dimanche 11 juillet 2010

de novo Brasil!!


Lá fui eu "Alice"... de novo... não por inércia mas por desejo e vontade, à minha wonderland chamada Brasil!
Primeiro foi o túnel do tempo e minha viagem mágica que me levou ao auge das emoções... depois foram encontros e desencontros agora foi a constatação de que o passado já passou!! Assim mesmo, com muuuuita redundância! Passou!! E, ao contrário do que pensava, não foi assim tão duro de admitir...
Tomar consciência da verdadeira dimensão da realidade dos outros e da minha era algo inevitável... assim, pela primeira vez depois do reencontro com o meu passado brasileiro, pude olhar os amigos e a mim própria descolados do passado... juntamente com a realidade que cada um construiu ao longo do tempo e que é a somatória de passado + tempo de ausência + presente, com a variável "escolhas" aplicável em todos os casos. Coisa quase matemática... resultados quase previsíveis... não fossem os dedos de Deus puxando alguns cordelinhos nos bastidores e surpreendendo...
É claro que isto de nos mostrarmos na nossa real dimensão tem os seus riscos... a decepção, o desencanto, a desilusão... mas vale a pena quando serve para confirmar que os nossos sentimentos são incondicionais, que continuamos a amar e a ser amados apesar de... que vamos permanecer unidos ainda que... que afinal somos todos simplesmente, maravilhosamente, irresistivelmente humanos!
Para mim o Brasil estará sempre ligado a emoções e a afetos, abraça-me sempre com os seus braços fôfos e envolventes e adoça o meu coração com palavras doces temperadas com sal de lágrimas... e Deus lá, sempre, puxando incessante e amorosamente os cordelinhos nos bastidores... Sinto-me amada!
Vou voltar!!

5 commentaires:

  1. "But dreams have a morning after and run for cover in the light of day" Mark Knopfler

    RépondreSupprimer
  2. Carlinha! Diante da beleza do seu coracao derramado diante de nos e refletido tao habilmente em suas palavras, quero colocar a continuacao do poema de Mark Knopfler acima que, acho, se encaixa bem dentro dessa realidade:

    "I got something real worth holding on to. I can belong to and understand. I've made my deal, I will go on to make my peace with metroland." (Mark Knopfler)

    Se Metroland eh o Brasil, que boa essa aventura!!

    RépondreSupprimer
  3. E nós sempre estaremos aqui, de braços abertos para recebê-la, sister, quantas vezes quiser retornar. Para os nossos looongos abraços, passeios, cafés, sorrisos, lágrimas de encontros e desencontros.
    É isso, o importante é sabermos que o real transcende o virtual sob todos os aspectos e que, ainda assim, permanecemos intactos, com a benção de Deus; um pouco mais maduros e mais fortes...
    Te amo. Beijo e até a próxima sister! :D
    Aldinha

    RépondreSupprimer
  4. Que bom "CARLICE", que bom!!!!
    Fico feliz.....e menos preocupada com vc!!!!
    Volte sempre querida....e enquanto isto vamos nos falando e trocando as experiências da caminhada!
    Bjs

    RépondreSupprimer
  5. Sou a pessoa que lucra com amizades alheias e passadas. Sou o que entra sem ter sido exatamente convidado em momentos sublimes. Sou o que pega carona no riso alheio. Sou talvez quem mais se beneficia dessa equação passado + ausência + momento presente. Entrei na história por uma fenda do tempo e da oportunidade. Sou afortunado pelo Pai Celeste, que me trouxe pra cá, me fez conhecer pessoas tão preciosas e, de quebra, fazer amizade com a Carla, que pra mim fica com o nome de Calucha, só pra manter a marca registrada. Tomara que volte sempre, tomara que esteja sempre presente, mesmo distante. Mesmo que o tempo e a distância digam "não", como diz a canção da América. Doquinha e eu estendemos nosso abraço até você, uma amiga que surgiu como presente de Deus.

    RépondreSupprimer