mercredi 14 juillet 2010

Bumerangue (Bu-me-ran-gue)


Bumerangue (definição):Arma de arremesso dos primitivos habitantes da Austrália, feita de uma lâmina de madeira dura e curvada, e com a particularidade de voltar para perto de quem a lança, quando errado o alvo...

Gosto do bumerangue.
Não da arma de arremesso, mas do bumerangue objecto-esperança...
Objecto-giro esse bumerangue que a gente lança
e que depois fica na ponta dos pés... olhar no horizonte... mão na testa a tapar o sol que incide nos olhos... à espera que ele volte e nos traga de volta sonhos perdidos, eco de risos, gente que amamos... ainda que a definição diga que quando ele volta é porque errou o alvo... é porque do outro lado alguém não o conseguiu agarrar...
Mesmo assim gosto dessa volta ... posso até imaginar que alguém o tenha visto e se tenha, em vão, esticado todo para o tocar... então envia, junto com o bumerangue que se afasta no céu, o seu olhar...
Acho até que vou procurar um para mim só pelo prazer estético de ficar estática á espera que ele volte...

6 commentaires:

  1. Belíssimo! Linda imagem, linda miragem...
    Aqui fiquei em a viajar!
    Esta a intenção de Desiderata!
    Hidratar!

    Obrigada Carlinha...
    Obrigada, de todo coração!
    Bumerangue há mesmo que intisgar!

    Volta, se volta vem macio,
    Volta "beijo que eu te quero beijar"
    ...

    rsrsrsrsrs!

    Fique com Deus querida amiga!

    De longe, sempre perto!

    Gláu

    RépondreSupprimer
  2. hahaha só tu, né Glau!
    Hidratar tá demais!
    Desiderata... desiderio... desejo...
    desejo que hidrata as securas da alma... e agora continuava a divagar devagar em devaneios...
    rsrsrs
    Beijo linda!!

    RépondreSupprimer
  3. Me fascina a beleza da promessa não realizada, como a de um Moisés que sonhou a vida toda com a terra prometida, mas que, ao final da vida, apenas a contemplou de longe...
    Mas há esperança no bumerangue Carla - ele não volta apenas porque não teve êxito; ele volta também para que a esperança se preserve íntegra, para que o objeto de fé restitua-se aos braços de seu dono, para que este possa então lança-lo novas vezes até que o bumerangue enfim encontre seu destino. Pode levar toda uma vida, ou pode ser preciso até mais do que isso, como bem sabe Moisés, mas há uma beleza em se receber o bumerangue vazio da caça, em se contemplar o sonho - apenas, não mais do que isso, e em se conservar o coração puro para a próxima! Obrigado por elucidar isto de forma tão bonita. Beijos!

    RépondreSupprimer
  4. Bumerangue:objecto-esperança
    que volta para que a esperança se preserve, para que o objecto-fé possa ser lançado novas vezes até que por fim encontre o seu destino...
    Além de concordar na totalidade acho tudo o que escreveste tremendamente poético.
    Obrigada eu por tão lindo comentário! beijos

    RépondreSupprimer
  5. Não é só filosoficamente que os bumerangues encantam. Os objetos reais também são maravilhosos. Quem quiser conhecer mais sobre eles pode dar uma olhada em meu blog: bumerssa.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  6. Olá Ítalo!
    Uma supresa a tua visita no meu blog!
    Muito obrigada!:)
    Também fui dar uma olhada no teu blog e veriquei como sou leiga em matéria de bumerangues!! rsrs
    Nem sabia que havia bumerangues com 3 asas!!... Gostei muito do teu blog e estou até com vontade de comprar um bumerangue... essa coisa de o poder lançar e ele voltar pra mim fascina-me!...
    Um grande abraço e aparece sempre!
    Carla

    RépondreSupprimer