mardi 25 mai 2010

Um violino na pele


Conheci Anne-Sophie Mutter através de um documentário sobre Karajan. Nesse programa apareceu uma menina a tocar violino que fez vibrar a minha "corda sensível"...
Impressionou-me não só a emoção transmitida na música mas também a imagem de Anne-Sophie com o violino em contacto directo com a pele... ao ouvi-la senti um arrepio de emoção, esse tipo de sensação que pertence a uma outra dimensão do sentir... algo que vem de lá, onde só a alma manda...
Depois desse "encontro" tenho acompanhado o trabalho da sua Fundação, aqui bem perto do Luxemburgo e sempre que é possível, vou vê-la tocar. Foi o que aconteceu há alguns dias atrás. Anne-Sophie tocou e encantou o Luxemburgo que abarrotou a nova e linda sala da Philamonie. Foi uma festa para os sentidos e para a alma. Anne-Sophie tocou, encantou e surpreendeu o público saindo no intervalo para uma sessão de autógrafos. Claro que eu não perdi essa oportunidade. Ganhei dela além de um lindo sorriso um autógrafo no meu CD. Saí com a alma inchada de alegria e prazer, admirando o meu CD como um troféu! No regresso a casa ouvi-a de novo e pensei que encontros mágicos assim fazem a vida saber ainda melhor.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire